Carne moída ao molho de alho poró e champignons e a casinha do lar cor-de-rosa ♥

Olá gente linda!!! ♥♥♥

Como vocês estão? Essa semana estou de férias e que bom é estar de férias, nem que seja só por uma semana! Curtir nossa casinha ao máximo, ficar de manhã em casa, almoçar em casa, tomar banho relaxante sem pressa, fazer uma comidinha gostosa. Para mim não há nada melhor. Ontem fez um dia de sol lindo aqui onde eu moro, apesar de frio porque já estamos no outono, mas deu para fazer umas fotos bem bonitas da minha casinha e é com muita satisfação que as compartilho com vocês! Não esqueçam que logo abaixo tem uma comidinha deliciosa e bem fácil de fazer.

sala romantica

A minha sala já apareceu em muitas fotos aqui, mas dessa vez eu fiz fotos dela toda e também da mais nova estante fofa…

estante shabby chic

Já faz tempo que estava em busca de uma estante fofa assim, em uma das minhas idas a lojas de móveis antigos e usados eu comprei essa belezinha de madeira só por 5 euros. Pintei de branco e pronto realizei meu sonho de ter uma estante assim.

estante shabby chic

sala romantica

sala romantica

Aos poucos estou conseguindo deixar minha casinha como eu sempre quis, já fazem dois anos que estou mudando tudo.  Antes a decoração era muito feia os móveis eram antigos e escuros e não havia nenhuma harmonia, depois que decidi pintá-los de branco a casa ficou muito mais iluminada e muito aconchegante o único problema é ter que convencer o marido a aceitar viver numa casinha de boneca…

sala romantica

sala romantica

Sempre tenho flores frescas em casa em especial as rosas que são lindas demais e dão um toque maravilhoso na decoração…

rosas

sala romantica

Como não sei costurar com máquina vivo inventando coisinhas que posso costurar a mão, um exemplo disso são esses coraçõezinhos de pano… Uso eles para decorar a mesinha de centro…

sala romantica

sala romantica

Não tenho sala de jantar por isso a mesa grande fica na sala de estar também…

sala de jantar romantica

Daí dá para ver o corredor onde eu coloquei um espelho grande, espelho na decoração é tudo de bom! Dá uma sensação de amplitude…

banheiro romantico

O nosso banheiro é bem arejado e muito claro, tem uma janela enorme e o melhor uma banheira para tomar banhos relaxantes… na correria do dia a dia a gente até esquece que tem banheira em casa…

banheiro romantico

Não sou do tipo que enche os espaços em cima da banheira de coisas, acho horrível. Sou do tipo de que pensa que o menos é mais… as únicas coisas que tenho aí é um vidro com algodões, velas, hidratante e sabonete líquido…

banheiro romantico

Estou encantada com as flores dessa semana… estão lindas!

banheiro romantico

banheiro romantico

banheiro romantico

Agora vamos a cozinha, bem a cozinha muita gente aqui já conhece, na verdade são só fotos de uma parte da cozinha, uma mesa simples posta para o almoço e uma receitinha bem gostosa…

cozinha romantica

mesa romantica

cozinha romantica

Agora a receitinha… Carne moída ao molho de alho poró e champignons

Anotem os ingredientes:

carne moída com champignons, pimenta e alho poró

Modo de preparo:

Além dos ingredientes acima você vai precisar de sal e pimenta-do-reino a gosto

Cozinhe o arroz em água e sal e reserve

Pique os tomates cereja ou corte-os ao meio

Pique a pimenta e retire as sementes

Limpe os champignons e corte em fatias

Pique a salsinha e o manjericão

Aqueça o óleo numa frigideira e refogue a carne

Acrescente a cebola, o alho e o alho poró

Deixe refogar até que a  cebola e o alho poró estejam macios

Adicione o extrato de tomate  e misture tudo

Adicione  salsinha e o manjericão

Em seguida adicione os champignons e abaixe o fogo

Deixe a carne cozinhar por 10 minutos mexendo sempre

Adicione a metade dos tomates e tempere a carne com sal e pimenta-do-reino a gosto

Deixe cozinhar por mais 5 minutos

Acrescente a cenoura e o resto dos tomates

Deixe cozinhar por mais 5 minutos, prove um pouco para ver se precisa de mais sal ou pimenta

Depois é só servir com o arroz e salpicar salsinha picadinha por cima…

carne moída com champignons, pimenta e alho poró

carne moída com champignons, pimenta e alho poró

suco de beterraba e laranja

Para beber fiz suco de beterraba e laranja, para fazer o suco só precisa de 1 kg de laranjas espremidas e duas beterrabas pequenas, bate tudo no liquidificador e pronto (se as laranjas estiverem maduras não é necessário colocar açúcar)

suco de beterraba e laranja

O canudo dele é verde e o meu de coração…

Espero que tenham gostado do post de hoje! Foi feito com muito amor!

Beijinhos!

 

 

 

 

 

6 pensamentos sobre “Carne moída ao molho de alho poró e champignons e a casinha do lar cor-de-rosa ♥

  1. Oi Nanda é a primeira vez que entro no seu blog. É o máximo sua casinha é um sonho um verdadeiro conto de fadas😊 seria mesmo tão bom se os maridos não dessem palpite na decoração. Quero uma decoração assim também😍 beiju😘

    Curtir

  2. Sua casa é linda, meiga, fofa e iluminada! Parabéns, me apaixonei pela decoração simples e clean! Vou fazer a receita, parece ter ficado uma delícia. Bjs.

    Curtir

Deixe um comentário

