Meu primeiro bolo de ameixa fresca ♥

Feliz sábado minha gente linda!!! ♥♥♥

Meu primeiro bolo de ameixa fresca deu super certo! Nessa época do ano é muito fácil de encontrar desse tipo de bolo nas padarias. A primeira vez que comi bolo de ameixa  foi quando eu morava na Áustria, só que não sei se é especialidade exclusivamente austríaca ou alemã. Eu achei uma receita facílima, rápida de fazer e deliciosa…

bolo de ameixa

bolo de ameixa

bolo de ameixa

Vamos anotar a receitinha…

Bolo de ameixa fresca

Ingredientes:

150 g + 2 colheres de sopa extras de açúcar

115 g de manteiga em temperatura ambiente

125 g de farinha de trigo

1 colher de chá de fermento em pó

uma pitada de sal

2 ovos em temperatura ambiente

1 colher de chá de canela

500 g de ameixas frescas sem caroço cortadas ao meio

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180 °C

Junte a farinha, o fermento e o sal e peneire. Reserve

Bata na batedeira a manteiga com 150 g de açúcar até virar um creme bege

Acrescente um dos ovos e bata bem, durante 3 minutos

Acrescente o outro ovo e bata muito bem

Adicione a mistura de farinha e bata um pouco só até incorporar

Derrame a massa numa assadeira untada e enfarinhada, a massa fica um creme mesmo, não se preocupe. Vá alisando a massa na forma para que toda a base fique coberta. Arrume as bandas de ameixa, misture 2 colheres de açúcar com a canela e salpique sobre a massa do bolo. Leve  para assar por aproximadamente 40 minutos ou até que enfiando um palito este saia limpo. Retire o bolo do forno, espere esfriar e delicie-se.

Importante: Esse bolo fica uma delícia, além de fofíssimo e molhadinho! A ameixa pode ser substituída por qualquer outra fruta como maçã, pêra, figo etc. Essa receitinha foi tirada de uma revista de receitas alemães. Como na minha casa somos só eu e meu marido usei a metade dos ingredientes e fiz um bolinho de apenas 18 cm de diâmetro.

bolo de ameixa

Beijinhos e um ótimo fim de semana!

Até a próxima!!!

 

 

 

2 pensamentos sobre “Meu primeiro bolo de ameixa fresca ♥

  1. Querida… Os teus posts são sempre tão delicados, tudo tão rozinha! 😍
    As ameixas já começam a rarear por aqui, mas acho que vou tentar este teu bolinho com outra fruta apetitosa.
    Gostei muito, linda
    Um grande beijinho e um delicioso fim de semana.
    Cláudia

    Curtir

Deixe um comentário

