Panna cotta ♥

Olá gente linda!!! ♥♥♥

Como vocês estão? Eu estou bem, porém com uma pontinha de saudade das minhas férias que vão acabar essa semana. È tão bom ficar em casa, principalmente aqui onde eu moro que quase não tem verão. Ando visitando alguns blogs portugueses e vejo que a maioria das receitinhas do momento são de sorvete, sobremesas frias, saladas… além disso tem também fotos lindas de dias de sol, já eu estou mais pro clima de inverno brasileiro, sim não dá para tomar sorvete a temperaturas de 18 graus, eu pelo menos não consigo. È difícil admitir, mas tenho que confessar e confirmar que não tem verão no norte da Alemanha, para mim é como se fosse sempre outono-inverno. Fazem 6 anos que moro aqui e até hoje ainda não consegui me acostumar. O verão é uma época tão esperada e quando vem fazem alguns dias de calor e o resto é só de chuva, muito vento e muito frio, realmente não é fácil para uma brasileira-baiana (vinda da terra onde é verão o ano inteiro) se acostumar numa terra gelada.

Há também algo positivo nisso, pelo menos posso aproveitar esse tempinho frio para me dedicar a decoração da minha casinha e a fazer delicinhas.

A delicinha de hoje é uma sobremesa que gosto demais, é fácil, fácil de fazer e a minha receitinha tem ainda um toque especial de morango…

panna cotta

panna cotta

panna cotta

Panna cotta com calda de morango

Ingredientes:

600 ml de creme de leite fresco

2 colheres de sopa de açúcar

1 fava de baunilha ou 2 colheres de sopa da essência ou extrato

4 folhas de gelatina incolor e sem sabor

suco de um limão

Para a calda: 250 g de morango, 2 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de chá de suco de limão

Modo de preparo:

Abra a fava de baunilha com a ponta de uma faca e retire toda a massinha, reserve

Esquente o creme de leite com o açúcar

Adicione a massinha de baunilha e a fava ou a essência/extrato

Deixe o creme de leite cozinhando em fogo baixo por 10 minutos

Retire do fogo

Retire a fava de baunilha

Adicione o suco de um limão e deixe o creme de leite esfriar

Enquanto isso coloque as folhas de gelatina numa tigela com água fria e espere 10 minutos

Depois disso retire as folhas de gelatina da água e derreta-as em banho-maria

Pegue 3 colheres de sopa do creme de leite e misture com a gelatina dissolvida

Adicione essa mistura ao restante do creme de leite e distribua em forminhas de silicone

Deixe na geladeira de um dia para o outro

Como fazer a calda:

Lave os morangos, retire os talos e bata no liquidificador com 2 colheres de sopa de açúcar e uma colher de chá de suco de limão

Desenforme a panna cotta, derrame a calda de morango e sirva

panna cotta

panna cotta

E então meus amores? O que acharam dessa delicinha de sobremesa? Desejo a vocês uma semana linda!!!

Beijinhos e até a próxima

♥♥♥

 

Deixe um comentário

