Risotto de açafrão ♥

Olá gente linda!!! ♥♥♥

Como vocês estão? Ontem foi um dia muito especial para mim, foi a conclusão de mais uma etapa na minha vida, mais uma batalha vencida e para comemorar esse dia tão especial teve risotto de açafrão que eu mesma fiz, mas a receitinha é da minha titia. È super fácil de fazer, fica delicioso e é uma ótima idéia para servir num jantar ou almoço especial…

risotto de açafrão

risotto de açafrão

Eu servi o meu risotto com salmão ao forno, a receitinha já postei uma vez aqui no blog é essa

risotto de açafrão

Vamos anotar a receitinha…

Risotto de açafrão

Ingredientes:

750 ml de caldo de legumes

150 ml de vinho branco seco

2 cebolas picadas

1 colher de sopa de manteiga

250 g de arroz para risotto

1 pacotinho de açafrão (1 grama) assim vende aqui onde eu moro

2 colheres de sopa de parmesão ralado

sal a gosto

pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

Misture o vinho com o caldo de legumes e leve para ferver, reserve

Aqueça a manteiga e doure as cebolas

Acrescente o arroz e deixe refogar um pouco

Em seguida adicione o caldo de legumes misturado com o vinho e deixe ferver

Abaixe o fogo, tampe a panela e deixe o arroz cozinhar por 20 minutos

Depois disso adicione o açafrão e mexa bem até ele dissolver todo

Prove e veja se precisa colocar sal

Tempere com pimenta-do-reino

Acrescente o queijo e mexa

Sirva em seguida

Se quiser na hora de servir pode salpicar sobre o risotto salsinha picadinha ou manjericão picadinho

risotto de açafrão

E então meus amores o que acharam dessa delicinha de hoje? Fiquem a vontade para comentar!

Desejo a vocês uma noite maravilhosa!!!

Beijinhos e até a próxima!!!

♥♥♥

Deixe um comentário

