Salsa di pomodoro alla Nanda ♥

Feliz sexta minha gente linda!!! ♥♥♥

O post de hoje é sobre uma receita muito especial para mim, porque essa foi uma das minhas primeiras receitinhas elaboradas 100 % por mim sem tirar nem por. Aqui onde eu moro se come muita massa porque é fácil de preparar e fica pronta rapidinho, mas a maioria das pessoas não fazem o molho de tomate caseiro, elas  compram o de caixinha ou o de garrafa. Eu nunca gostei de molho industrializado o sabor é horrível e além de tudo é muito ácido, por isso veio a idéia de criar o meu próprio molho. Eu nunca uso molho industrializado, nunca mesmo sempre faço uma boa quantidade de molho e congelo, aí quando tiver que fazer alguma receita que precise de molho de tomate é só descongelar o meu. E é com muito prazer que compartilho essa receitinha com vocês…

molho de tomate caseiro

Vamos anotar a receitinha

Molho de tomate caseiro

Ingredientes:

6 tomates maduros

1 cebola grande

2 colheres de sopa de extrato de tomate

2 dentes de alho espremidos

4 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem

1 colher de chá de açúcar (ou mais para tirar o ácido)

2 cenouras cozidas e cortadas em rodela

Manjericão fresco picadinho a gosto

5 folhinhas de orégano picadinhas

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Lave os tomates e faça uma cruz em cada um deles

Encha uma panela com água e leve para ferver

Retire a panela do fogo e adicione os tomates

Escorra a água depois de cinco minutos e puxe a pele dos tomates com a ajuda de uma faca

Pique os tomates e reserve

Pique a cebola

Aqueça o azeite numa panela

Doure o alho e a cebola

Acrescente os tomates

Abaixe o fogo e deixe cozinhando por 5 minutos

Adicione o extrato e tampe a panela

Deixe tudo cozinhar em fogo baixo por 10 minutos

Abra a panela, mexa o molho com uma colher, veja se os tomates já estão macios quase se desmanchando, se sim retire a panela do fogo, caso contrário deixe cozinhar por mais 10 minutos

Agora é só bater o molho no liquidificador ou no processador

Depois disso leve o molho de novo ao fogo baixíssimo e acrescente o sal, o açúcar e a pimenta do reino

Prove o molho, veja se precisa de mais sal, pimenta ou açúcar

Feito isso agora é só salpicar o manjericão e o orégano e adicionar a cenoura

Sirva com a massa da sua preferência ou congele o molho para usar quando precisar

Você não vai resistir a essa delícia!

molho de tomate caseiro

Diquinha: para descongelar o molho eu faço assim: retiro uma noite antes do congelador e deixo descongelando na geladeira.

Viram que fácil é comer mais saudável? Espero que tenham gostado.

Beijinhos e uma ótimo fim de semana!

♥♥♥

 

 

 

2 pensamentos sobre “Salsa di pomodoro alla Nanda ♥

Deixe um comentário

