Faça você mesmo mini guarda-chuva e a cozinha do lar-cor-de-rosa ♥

Olá gente linda!!! ♥♥♥

Como vocês estão? Hoje não tem receitinha, mas tem um post muito legal cheio de dicas de decoração fofinha.

Faz quase um mês coloquei no instagram umas fotos dessa fofura aqui

mini guarda-chuva

mini guarda-chuva

mini guarda-chuva

Esses mini guarda-chuvas (sombrinha ou guarda-sol) são perfeitos para decorar plantinhas, bebidas, frutas. Algumas das fotos são de um piquenique que fiz num dia que fez um solão aqui onde eu moro. A decoração ficou muito fofa. Foi tão engraçado esse dia porque enquanto estava arrumando tudo para o piquenique as pessoas iam passando e ficavam comentando. Passou um grupo de meninas que ficaram encantadas e é de encantar mesmo! E o melhor de tudo é que é super fácil de fazer. Segue o passo-a-passo…

faca voce mesmo mini guarda-chuva

Vo vai precisar de:

Guarda-chuvas para decorar coquetel

Papel ofício

Cola

Tesoura

Régua

Retalhos de pano (opcional)

Rendinhas de papel daquelas para enfeitar pratos para bolo, tortas (em inglês se chama doily, não sei o nome em português) ou babados e rendas de pano

Como fazer:

Abre a o gruarda-chuva e retira delicadamente o papel de seda

Mede o guarda-chuva desenha e recorta um molde (veja a foto 4 acima)

Recorta 5 moldes e vai colando na base do guarda-chuva

Recorta o babado do papelzinho de enfeitar torta (doily) e cola na borda do guarda-chuva

Para quem quiser de pano recorta 5 moldes e cola sobre o guarda-chuva feito de papel, depois é só colar o babado (veja a foto 8, 9 e 10 acima)

Agora deixo com vocês algumas fotos da minha cozinha fofinha

cozinha fofa

Antes da minha cozinha ser assim ela era horrível. Os móveis eram escuros e não tinham nenhuma harmonia. Há dois anos atrás venho mudando tudo aos pouquinhos. Por exemplo eu pintei os móveis todos de branco e dois cor-de-rosa que em breve ficarão brancos também. Aqui onde eu moro tem um inverno rigoroso e quase não tem verão. A minha casinha é muito clara e bem arejada, mas mesmo assim é legal ter móveis brancos porque isso faz com que a casa fique ainda mais clara, mesmo quando lá fora está bem escuro.

Eu acho tão bonito colocar bandeirinhas na cozinha. Eu mesma fiz as minhas de retalho de pano. Ficaram muito fofinhas!

cozinha fofa e rosa

Gosto de tudo que é fofo e até a minha cozinha tem que ser assim para estar mais inspirada na hora de cozinhar, o bom é que meu marido não se importa de viver numa casinha de boneca.

E as meninas o que acham desse tipo de decoração? Não é difícil deixar o nosso cantinho mais bonito e aconchegante e nem mesmo caro, só precisamos usar nossa criatividade.

Beijinhos e até a próxima!

♥♥♥

2 pensamentos sobre “Faça você mesmo mini guarda-chuva e a cozinha do lar-cor-de-rosa ♥

Deixe um comentário

