Bolo de milho da vovó sem glúten ♥

Feliz domingo gente linda!!!

A época de festa junina está chegando e para quem é do nordeste do Brasil como eu sabe muito bem o que isso significa. Ah como sinto falta dessas festas! Por isso hoje tem uma receitinha facílima de bolinho de fubá, o primeiro bolo que eu fiz na minha vida e deu super certo porque não leva fermento, então as marinheiras de primeira viajem não precisam se preocupar porque esse bolo dá certo sempre e até quem tem intolerância ao glúten pode comer dessa delicinha pois não leva farinha de trigo.

bolo de milho

bolo de milho

bolo de milho

bolo de milho

Vamos anotar a receitinha:

Bolo de milho da vovó sem glúten

Ingredientes:

2 ovos em temperatura ambiente

150 ml de leite de coco (1 e 1/3 de xícara de chá)

3 colheres de sopa cheias de manteiga em temperatura ambiente (a manteiga pode ser substituída por óleo de coco)

2 xícaras de chá de farinha de milho, fubá ou polenta (usei farinha de milho daquela bem fininha)

1 xícara de chá de milho verde (usei o da lata)

1 xícara de chá de açúcar (usei integral)

Modo de preparo:

Bate tudo no liquidificador e assa em forno médio 180 °C por aproximadamente 40 minutos ou até que enfiando um palito este saia limpo

bolo de milho

bolo de milho

Tá vendo que fácil de fazer? E o sabor é maravilhoso!

Desejo a vocês um início de semana perfeito!!!

Beijinhos e até mais!

 

5 pensamentos sobre “Bolo de milho da vovó sem glúten ♥

    • Pois é Cláudia as vovós são muito experientes!!! Essa receita é mesmo da minha vovó. Ela deu a receita para minha titia e minha titia deu para mim rsrsrsrs. È muito bom te ver por aqui!
      Beijinhos!!!!!

      Curtir

  1. Pingback: Links Interessantes. | Jú Figueiredo

Deixe um comentário

