Cookies de cranberry e maçã/faça você mesmo “pompom” ♥

Olá gente linda!!! ♥♥♥

A sexta-feira chegou cheia de sol e céu azul. Sei, sei é inverno no Brasil, mas o inverno do Brasil é mais ou menos comparado ao verão daqui, então estamos quite. Bem vamos ao que interessa… finalmente eu consegui terminar a edição das fotos do passo-a-passo de como fazer os pompons… sim aquelas coisinhas que ficam perfeitas em qualquer decoração de festa e como é típico do meu lar-cor-de-rosa o post vem acompanhado de uma receitinha super fácil de cookies.

pompom

Gente os pompons são facílimos de fazer só precisa de várias folhas de papel de seda, tesoura e linha

Esse passo-a-passo que vou mostrar é de um mini pompom. Eu usei o mini pompom para colar no convite da minha festa de aniversário e também para colar no cartãozinho que coloquei na mesa para marcar os lugares, quem quiser ver mais sobre a minha decoração de aniversário clica aqui 

pompom

Para fazer um mini pompom: corta um quadrado de uma  folha de papel de seda e dobra quatro vezes, depois dobra tudo como se fosse fazer um leque. Então dobra no meio e amarra com uma linha, com uma tesoura faz uma ponta dos dois lados, depois é só ir abrindo tudo e pronto. Desse mesmo jeito faz o grande, a diferença é que para fazer um pompom grande precisa-se de 5 folhas de papel de seda. Dobra elas todas juntinhas só duas vezes e vai dobrando como se fosse fazer um leque, depois é só fazer tudo igual ao pompom pequeno.

A última foto foi do convite do meu aniversário eu mesma fiz, quer dizer o cartãozinho eu comprei pronto, mas quem escreveu tudo fui eu e colei um pompom para dar um “tchan”. Entreguei os convites pessoalmente. No convite estava escrito: convite, quando, o que e onde. Ficou lindo, fofo e super original e as minhas amigas adoraram, como eu disse lá em cima para ver a decoração completa da festinha é só clicar aqui. Nesse link você irá encontrar um post especial sobre a decoração da minha festa de aniversário, foi uma decoração típica para meninas, muito fofa, simples e romântica.

cookies de cranberry e maçã

cookies de cranberry e maçã

cookies de cranberry e maçã

cookies de cranberry e maçã

Cookies de maçã e cranberry

Ingredientes:

1 maçã descascada e cortada em pedacinhos

200 g de manteiga em temperatura ambiente

1 xícara de chá de açúcar

4 colheres de sopa de leite

1 ovo em temperatura ambiente

Suco de uma laranja

1 colher de chá de essência de baunilha

300 g de farinha de trigo

1 colher de chá de fermento em pó

100 g de cranberry seco (também pode ser substituído por passas)

Modo de preparo:

Misture a farinha com o fermento e reserve

Na batedeira bata a manteiga, o leite, o ovo e o suco de laranja

Acrescente a mistura de farinha e mexa com uma colher de pau até a massa ficar homogênea

Adicione os pedacinhos de maçã e os cranberries e mexa delicadamente

Pré-aqueça o forno a 200 °C

Forre um tabuleiro com folha de papel manteiga

Tire porções da massa com ajuda de uma colher de chá e vá arrumando no tabuleiro

Leve para assar por aproximadamente 15 minutos ou até dourar

Retire do forno espere esfriar e sirva

E então meus amores? Gostaram do post de hoje? Desejo a vocês um feliz dia dos namorados ♥ e para quem estiver sozinho não se preocupe que quando menos se espera é que chega o grande amor!

Beijinhos fofinhos!!!

♥♥♥

 

 

 

3 pensamentos sobre “Cookies de cranberry e maçã/faça você mesmo “pompom” ♥

  1. Pingback: Hoje teve chá da tarde fofo e waffle integral de maçã ♥ | Lar cor-de-rosa

  2. Pingback: Receitinhas que muita gente não viu e porque tanto tempo sem postar ♥ | Lar cor-de-rosa

  3. Pingback: Cookies de limão siciliano ♥ | Lar cor-de-rosa

Deixe um comentário

