Hoje teve passeio pela minha cidade e frango com verduras ao molho bechámel ♥

Olá gente linda!!! ♥♥♥

Como vocês estão? Aqui hoje é também feriado de páscoa e fez um dia lindo de sol, frio mais lindo. Antes de sair para passear pelo centro da minha cidadezinha fiz um almoço super gostoso, tirei foto e tenho o prazer de dividir essa receitinha com vocês!

frango com verduras

Anotem a receitinha

Ingredientes:

400 g de peito de frango cortado em cubinhos

1 cebola picada

1 brócolis

2 cenouras

Ervilhas a gosto

250 ml de leite (usei desnatado)

1 colher de sopa cheia de manteiga

1 colher de sopa de farinha de trigo (usei integral)

1 colher de sopa de caldo de legumes em pó

1 pitada de noz-moscada

2 colheres de sopa de óleo vegetal

Pimenta seca moída a gosto

Modo de preparo:

Aqueça o óleo numa frigideira e doure os cubos de frango até que fiquem bem macios

Acrescente a cebola e deixe refogar até dourar

Desligue o fogo e reserve

Pique o brócolis em pedaços pequenos

Encha uma panela com água e cozinhe o brócolis por 10 minutos ou até ficar macio

Corte as cenouras em rodelas

Encha uma panela com água e cozinhe as cenouras por 15 minutos

Se você usar as ervilhas congeladas, coloque-as em água fervente e deixe cozinhando por no máximo 5 minutos

Adicione o brócolis, as cenouras e as ervilhas ao frango e reserve

Prepare o molho:

Derreta a manteiga em uma panela

Acrescente a farinha mexendo com um batedor de ovos por 3 minutos

Adicione o leite e continue mexendo com o batedor de ovos para que a farinha não empelote

Continue mexendo até ficar grosso (na consistência de um mingau)

Retire do fogo e acrescente o caldo de legumes em pó

Tempere com noz-moscada e pimenta

Derrame o molho bechámel sobre as verduras e o frango e sirva em seguida

Eu fiz arroz branco para acompanhar!

 

Essa é Bremen, a cidadezinha onde eu moro, localizada no norte da Alemanha.

Essa é Bremen, a cidadezinha onde eu moro, localizada no norte da Alemanha.

 

E então gente? Gostaram do post de hoje? Se sim compartilhem com seus amigos, me ajudem a divulgar meu blog e continuar motivada a escrever!

Beijinhos e até a próxima!!!

♥♥♥

 

 

 

 

 

2 pensamentos sobre “Hoje teve passeio pela minha cidade e frango com verduras ao molho bechámel ♥

Deixe um comentário

