O estilo romantico shabby chic de ser

 

Mesa com rosas, bule e xícaras

Olá pessoas lindas!!!

Hoje estou trazendo para voces um estilo de decoracao chamado shabby chic, estilo pelo qual estou apaixonada.

Shabby chic é um estilo de decoracao que tem sua origem na época das grandes casas de campo da Inglaterra, consiste principalmente em misturar elementos antigos com modernos. Se distingue pela utilizacao de cores pastéis, tais como rosa, verde água, etc. com predominancia do branco. As flores, principalmente as rosas também fazem parte desse estilo.

Entao chega de bla bla bla e vamos ao que interessa.

 

Salas de estar

 

Sala de estar 2

sala de estar

sala de estar 3

Sala

Cozinhas

cozinha 2

cozinha

Sala de jantar

sala de jantar

Quartos

quarto

Quarto 2

penteadeira

Olhem só que penteadeira mais linda e super romantica!

 

Banheiro

banheiro

Mesa posta provavelmente para o chá, linda demais!!!

mesa simples de chá da tarde

Reparem só nas porcelanas. Um encanto!!

 

mesa e porcelana

Paixao por porcelanas antigas

bule fofo

Olhem só meu bule preferido marcando presenca também. Esse bule é o xodó do meu mundo-cor-de-rosa.

pratos

Aniversário 2014 037

Os cupcackes da minha festa de aniversário também no mesmo estilo.

Rosas

Entao é isso gente. para decorar a casa com esse estilo nao é nada difícil, nem é preciso comprar móveis novos, pode-se comprar móveis antigos ou reaproveitar os móveis da vovó, o mesmo com as porcelanas, para encontrar porcelanas lindas assim tem-se que andar muito em feiras de antiguidade, lojas de antiguidade, reaproveitar os que foram da vovó etc, agora para isso necessita-se muito tempo por exemplo para restaurar os móveis, ou seja pintá-los de branco ou algum tom pastel. Desde o ano passado estou trabalhando no intuito de deixar minha casinha bem shabby chic, antes meus móveis eram todos escuros, eu pintei tudo de branco e alguns de rosa, minha sorte é que meu maridao nao tem nada contra eu querer viver numa casinha de boneca rsrsrsrs… outra dica: para nao errar ou para nao carregar muito o ambiente com a cor rosa ou estampas florais é bom que os móveis sejam brancos.

Por hoje é só, logo logo voltarei com mais fotos, mas dessa vez do meu próprio cantinho.

Beijinhos!!!

5 pensamentos sobre “O estilo romantico shabby chic de ser

  1. Pingback: Sfumature del rosa in ambienti stile Shabby - Il blog italiano sullo Shabby Chic e non solo

Deixe um comentário

